Esporte pra cachorro...

   O Rio de janeiro recebeu no dia 17, a versão canina do maior evento esportivo do mundo, o Pet Olimpíadas, que aconteceu na Praça Antero de Quental, no Leblon, e que reuniu cerca de 90 cães de diversas raças e tamanhos em uma competição inusitada e diferente. No evento, organizado pelo adestrador Denizard Baldan, onde até o Hino Nacional foi executado, podia-se se ver cães vestidos de judoca, cães torcedores, cão ginasta, cão jogador de basquete, tenista, cão em prova de hipismo e até mini cães corredores que se apresentaram simulando uma corrida com obstáculos.
   Os jurados tiveram dificuldade de escolher as três melhores fantasias. Nesse quesito, não faltou criatividade. Alguns donos também vestiram a fantasia e foram para arena olímpica com seus mascotes. Na categoria Hors Concurs, a cadela Morgana e sua dona, simularam um jogo de basquete homenageando as grandes estrelas, Hortência e Paula. Já o cão Toquinho, homenageou o judoca brasileiro Thiago Camilo, medalha de bronze nas Olimpíadas de Beijing, lutando com sua dona e ganhando-a com um hipon.
   O Pet Olimpíada teve como objetivo, divulgar o trabalho realizado pela Associação de Amigos da Infância com Câncer e também para alertar sobre os perigos dessa doença silenciosa que atinge milhares de pessoas. Durante o evento foram arrecadadas latas de leite em pó que foram doados diretamente para os representantes da instituição que estavam presentes.
   Além do temático, o evento contou também com um concurso de beleza canina dividido nas categorias: Filhotes (até 1 ano); Mini Porte (até 5Kg);Pequeno Porte (5 até 15Kg); Médio Porte (15 até 30Kg); Grande Porte (acima de 30Kg). Os três primeiros colocados de cada categoria, ganharam troféus e produtos da área veterinária.
   Os cães do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil), se apresentaram para o público demonstrando como esses animais atuam no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade. Houve ainda, o encontro dos “Amigos da raça Staffbull” e o encontro da Bulldog Mania, que reuniu os donos de animais para troca de informações sobre a raça e integração entre os cães.
   A equipe da Hemopet, banco de sangue veterinário do Rio de Janeiro, realizou uma campanha de incentivo a doação de sangue, conscientizando os proprietários de cães e gatos da importância do animal ser um doador de sangue e salvar outras vidas. O Pet Olimpíada, contou também, com uma ambulância da Help Vet, única no Brasil a possuir uma UTI-PET equipada com os melhores e mais modernos equipamentos para atendimento em qualquer caso de urgência animal.
   O "Pet Olímpiada” contou com o patrocínio da FIPROLEX Drop Spot (CEVA Sante Animale), Sanol, Fitopet, Help Vet e apoios da Subprefeitura da Zona Sul, Clinical Vet, Cachorro quente Genial, Florais de Saint Germain, Hemopet, Rio Balões, Editora Ediouro, Hard Face Kennel Staffbull, Casa Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas