Como escolher a raça do seu cachorro

   Assim como os humanos, nossos amigos caninos também têm muita personalidade. Se você sonha ter um companheiro para dar e receber amor, já deu o primeiro passo. No entanto, não vale cair na tentação de escolher o cachorro que você considera mais fofinho – até porque todos eles são.

Hábitos
Primeiramente, é importante identificar os seus próprios hábitos e a sua rotina, e, com isso em mente, procurar um amiguinho que seja compatível com eles.
Estilos
É preciso levar em consideração que alguns cães simplesmente não se encaixam no estilo que uma pessoa procura. Uns são mais tranquilos, outros mais agitados. Há os que gostam de brincar e os que preferem ser leais cães de guarda.
Amor incondicional
Além disso, é fundamental ver o lado do cãozinho: você acredita que será um proprietário digno do amor incondicional canino?
Espaço em casa
Se você mora em um apartamento, na maioria dos casos, é bom descartar a hipótese de ter um cão de grande porte. Para quem mora em apartamento e tem pouco espaço, as raças mais indicadas são do grupo de companhia. Quem tem mais espaço pode pensar em cães de trabalho, galgos e retrievers.

Comentários

Postagens mais visitadas