Cão mania

   O menor e o maior cão do mundo o mais feio e o mais fofo o mais musculoso conheça os detentores  destes titolos

   O menor cachorro do mundo é este chiuaua de apenas 10 centímetros. Isso mesmo. DEZ centímetros.
   Ele provavelmente irá entrar para o Livro dos recordes.
   O nome do cachorrinho é Dancer e a história dele é curiosa.
   O vizinho de Jenny Gomez, a atual dona de dancer abandonou uma cadela chiuaua. Quando jenny encontrou a cadela, o pobre animal estava doente, quase morto e grávida. Gomes a salvou e duas semanas depois a cadela deu a luz a um filhote. Era um filhote perfeito, de tamanho normal.
   Mas para espanto de Jenny Gomez, a cadela começou a ter contrações e nasceu um cão microscópico. Ela era do tamanho de um polegar.
   Logo que viram o animal, os veterinários recomendaram a Jenny sacrificá-lo, pois ele não conseguiria ter uma vida normal com aquele tamanho. Mas a dona de Dancer desobedeceu os veterinários e criou o cãozinho.
   Um cão pequeno assim exige muitos cuidados. Um deles é a proximidade com outros cães que poderiam pisar nele ou mesmo comê-lo. Uma queda de uma mesa ou cadeira poderia ser fatal.
   O único cão que convive com Dancer é a mãe dele, que é muito protetora. Em função de seu tamanho, ele tem que comer a cada 3 horas e seu único problema de saúde e baixa quantidade de açúcar no sangue.



   O dogue alemão George pesa 115 quilos, mede 1,09 metro da pata ao ombro e 2,2 metros do focinho ao rabo. Por essas medidas generosas, ele está no Guiness Book como o maior cachorro do mundo. Para satisfazer os fãs, o dono de George criou um perfil para o cachorro no Facebook e no Twitter, onde descreve o cotidiano do dogue alemão e publica fotos. O cachorro conhecido como Goerge Gigante tem ainda um site que conta detalhes da vida dele.
   Mais de 73 mil pessoas já curtiram o perfil de George no Facebook e a conta no Twitter tem 1.583 seguidores. O dogue alemão tem cinco anos de idade e mora no Arizona, nos Estados Unidos. Segundo informações do site, George dorme em uma cama tamanho queen (sozinho, é claro), come quase 50 quilos de comida por mês e senta em uma cadeira como o dono.
   O casal quem cria George desde que tinha 7 semanas de idade, permitiam que ele dormisse na cama com eles, mas disseram que nunca esperaram que George cresceria tanto. Eventualmente tiveram que levá-lo para sua própria habitação quando ele cresceu demais para compartilhar a mesma cama.


   Por incrível que pareça Wendy, a cadela da foto, realmente existe. Para muitos a imagem desta cadelinha não passava apenas de uma Manipulação no Photoshop ou a imaginação fértil de algum “rato-de-academia” passada para a computação gráfica.
   Wendy da Raça Whippet de apenas 4 aninhos é, de acordo com o Guiness, a cadela mais Musculosa de todo o Mundo e Galáxias ao Redor. A Pequenina “Cadela Hulk” nasceu com um defeito genético que fez com que seus músculos crescesse de uma forma assustadora transformando-a em pura Pele e… Músculos. Sua cabeça, pernas, coração e outros músculos são perfeitamentes normais e Wendy pesa o dobro do seu peso normal, infelizmente isso significa que a Pobre Wendy não viverá tão bem quanto outros de sua raça por causa de sua mixagem de Genes.
   Apesar de Wendy parecer uma máquina de triturar ossos de outros animais inferiores ao seu grande poder, sua Dona, Ingrid Hansen que mora em Vitória no Canadá, afirma que Wendy é dócil e carinhosa e se comporta como outros de sua raça. Para quem não sabe a raça Whippet é conhecida por correr muito e em grande velocidade, outro exemplo de um cão de sua raça é o “Ajudante de Papai Noel“, o cãozinho que alegra a casa dos Simpsons.



   A vencedora, uma fêmea de 14 anos, é uma mistura de chiuaua com vira-lata
   A cachorrinha Yoda venceu centenas de concorrentes na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos, e foi eleita o cachorro mais feio domundo. Sua dona afirma que já era de se esperar, afinal, o pet é comumente confundido com um rato por aí.
   A aparência do bichinho deixou os jurados impressionados, com seus chumaços de pêlo pelo corpo, pernas peladas, olhos saltados e língua para fora da boca.
   Yoda agora ostenta o título que pertenceu anteriormente à chihuahua caolha Princess Abby. Os donos do animal levaram um cheque de mil dólares.

   Parece brincadeira, mas um cachorrinho está conquistando milhares de pessoas na internet. O motivo? O simpático Lulu da Pomerânia, chamado Boo, está sendo considerado o cachorro mais bonito da atualidade. No seu perfil do Facebook, já são quase um milhão de amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas